Topo

Ex-jurado do Raul Gil não quer que você se engane com falsos elogios

Chico Barney

16/04/2019 21h52

Foto: Reprodução / Twitter

Todo mundo deveria conhecer Régis Tadeu, um dos personagens mais fascinantes da rica cena cultural brasileira. Para quem ainda não teve a sorte, uma breve explicação: trata-se de um jornalista cujas críticas musicais se tornaram notórias pela contundência e visceralidade. Roqueiro das antigas, costuma reagir com palavras impactantes contra tudo o que é popular, especialmente no cenário nacional.

Por conta disso, foi muito requisitado pelo programa "Superpop", sempre entrando em rota de colisão com os artistas que fazem sucesso nas rádios. Durante algum tempo, chegou a encarnar o personagem Bode Velho Satanás no quadro do banquinho no "Programa Raul Gil". Era um barato!

Mas a grande plataforma de Tadeu atualmente é o YouTube. Com mais de 100 mil inscritos, é lá que destila suas mais formidáveis reflexões a respeito de assuntos como o Lollapalooza ("foi terrível!"), o filme do Mötley Crüe ("é um lixo!"), além da artilharia pesada contra Sandy & Júnior ("piada infantil!") e muito mais. São horas e mais horas de entretenimento on demand.

Quem achar que vê-lo achincalhar o trabalho dos outros no atacado não é suficiente, poderá negociar a possibilidade de receber uns feedbacks no varejo. Um privilégio e tanto. Com a palavra, Régis Tadeu no Twitter:

"Desde 2015 venho realizando consultorias artísticas/musicais que incluem análises minuciosas e SINCERAS a respeito de arranjos, letras, melodias, harmonias, ritmos, aspectos de mercado e muitos outros assuntos para quem deseja ter uma carreira musical sólida e com qualidade…

Sem os erros tão comuns que fazem com que as coisas não dêem em nada e você acabe gastando uma grande quantia em dinheiro para produzir um trabalho deficiente e deixando-se levar por falsos elogios e por promessas/propostas que não vão dar em nada. Quem quiser saber mais detalhes a respeito de como isto funciona, entre em contato direto comigo aqui nas redes sociais. Terei o maior prazer em explicar."

Parece ser uma espécie de Uber das opiniões. Abordei o inesquecível ex-jurado de Raul Gil pelo site, questionando sobre quem teriam sido os artistas agraciados por suas análises minuciosas, mas infelizmente tudo o que consegui foi ser bloqueado.

Não é de hoje que Régis Tadeu demonstra ter um excelente tino para a economia criativa. Escrevi aqui há alguns meses sobre o financiamento coletivo em que oferecia como recompensa um passeio com o crítico pelos sebos de São Paulo por módicos R$ 30.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002