Topo

Ex-"The Voice" nega assédio de Claudia Leitte após comparação com Silvio

O cantor Rafah ao lado de Claudia Leitte e Lulu Santos no "The Voice Brasil 2016" - Reprodução/Instagram/rafah
O cantor Rafah ao lado de Claudia Leitte e Lulu Santos no "The Voice Brasil 2016" Imagem: Reprodução/Instagram/rafah

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

13/11/2018 21h24

Um vídeo de Claudia Leitte no "The Voice Brasil" 2016 foi resgatado por apoiadores de Silvio Santos para defendê-lo das acusações de assédio contra a cantora no Teleton, no último sábado (11). No material, a técnica diz para um participante do reality da Globo "sentar no colo" dela. Ele responde que é casado, e o vídeo para no rosto de Claudia lamentando a resposta.

Apoiadores do presidente eleito Jair Bolsonaro, que foi elogiado por Silvio no Teleton, e parentes do apresentador compartilharam o vídeo. Mas o cantor envolvido no episódio, Rafah, negou ter sido assediado por Claudia Leitte durante o "The Voice". Em seu Instagram, ele desmentiu o material que tem circulado em redes sociais e grupos de WhatsApp.

O cantor Rafah nega ter sido assediado por Claudia Leitte no "The Voice Brasil", em 2016 - Reprodução/Instagram/rafah - Reprodução/Instagram/rafah
O cantor Rafah nega ter sido assediado por Claudia Leitte no "The Voice Brasil", em 2016
Imagem: Reprodução/Instagram/rafah
"Virei meme, tem um monte de quadrinho, tirinha, vídeo em um monte de lugar com aquela cena, eu e a Claudia Leitte, da parada do colo. As pessoas estão usando em contrapartida com relação ao que aconteceu entre ela e o Silvio Santos. Nem tudo que vocês estão lendo nos quadradinhos, nas tirinhas, é verdade. Tem um em que respondo: 'Eu sou casado, sua safada!'. Eu não disse isso!", alertou Rafah, que contou como foi a abordagem da cantora no programa da Globo.

"O que ela disse foi: 'Eu sou quase uma terapeuta, senta aqui no meu colo, vem!'. Eu respondi: 'Nesse caso, eu amo muito minha esposa'. Não teve nada de 'safada', xingamento ou ofensa", falou.

O vídeo que circula nas redes sociais corta as partes em que Claudia também diz que é casada e que Rafah a escolhe como técnica. "Minha mulher tinha sonhado que só você viraria, Então, te escolho, Claudia", disse o cantor na época. No Instagram, ele comparou os episódios no "The Voice" e no Teleton.

"Posicionar-se sobre isso é muito complexo. As situações são muito diferentes. A intensidade de uma situação e de outra são bem diferentes. E cada um sabe como se sente com relação a aquilo que ouve. Não dá para julgar a mente humana. Há dias que você está bem, vão te xingar, amaldiçoar sua vida e de toda sua família e você não vai estar nem aí. E tem dia que você está mal e as pessoas vão falar qualquer coisa, nível 'feio, bobo, chato', e você vai levar aquilo como uma ofensa mortal", afirmou Rafah.

Silvio Santos e Claudia Leitte no Teleton - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Silvio Santos e Claudia Leitte no Teleton
Imagem: Reprodução/YouTube

Teleton

Silvio Santos deixou Claudia Leitte constrangida no Teleton, quando a cantora pediu um abraço ao apresentador, mas ele disse não. "Esse negócio de abraço me excita", justificou. "No sentido de alegria, de euforia?", tentou minimizar a cantora. "Não, de excitação mesmo", reafirmou Silvio.

Na manhã de segunda, Claudia Leitte se manifestou sobre o episódio e admitiu ter ficado constrangida com o comentário de Silvio.

Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa... como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas! 'Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?' Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres!", escreveu no Instagram.

Famosas apoiaram Claudia Leitte e repudiaram a atitude de Silvio, publicando a frase "Mexeu com uma, mexeu com todas" e a tag #ChegaDeAssédio.