Topo

Mariana Xavier erra passo na salsa e é eliminada da "Dança dos Famosos"

Mariana Xavier e o bailarino Léo Santos não conseguiram boas notas e terminaram em sétimo lugar no quadro de classificação da "Dança dos Famosos" e deram adeus à competição - Reprodução/TV Globo
Mariana Xavier e o bailarino Léo Santos não conseguiram boas notas e terminaram em sétimo lugar no quadro de classificação da "Dança dos Famosos" e deram adeus à competição Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL

19/11/2017 20h46

O ritmo salsa não trouxe sorte para Mariana Xavier e seu bailarino Léo Santos. A dupla foi eliminada da "Dança dos Famosos" neste domingo (19) e agora só seis times seguem na competição.

Sete duplas entraram no palco do "Domingão do Faustão" para dançar salsa na "Dança dos Famosos". As notas foram zeradas e vale as que foram datas nesta noite: as somas do júri artístico, do júri técnico, do auditório e do público de casa acabaram definindo quem continuava na competição. Escolhido pela produção do programa, o próximo ritmo será o paso doble.

Cris Vianna foi a primeira a se apresentar. Além da dança, a atriz se garantiu no carão. "Vocês são de uma coragem para fazer tudo isso em uma semana. Seu sorriso é outro sol, outro brilho", elogiou Helô Gouvêa, do juri técnico.

Em seguida, Joaquim Lopes encarnou o "amante latino", na opinião de Sandra Annenberg, do juri artístico. "Vejo momentos de mambo, em dois momentos vi você olhando para ela meio nervoso. A nota é 9.8", analisou Caio Nunes, do júri técnico.

Mariana e Joaquim Lopes disputaram ponto a ponto a última vaga da competição no ritmo da salsa - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Mariana e Joaquim Lopes disputaram ponto a ponto a última vaga da competição no ritmo da salsa
Imagem: Reprodução/TV Globo
Adriane Galisteu falou de como é importante pra ela continuar na disputa após ter voltado da repescagem. "Pra mim é uma vitória a cada domingo estar aqui. Estou feliz da vida",disse, sendo elogiada pela apresentadora do "Jornal Hoje". "Você tem um chá-chá-cha a mais, um mambo, um merengue do bolo. Eu fiquei realmente encantada, 9.8". Ícaro Silva, do júri artístico, fez suas observações. "Gostei muito, quero ver você se entregar mais sem olhar tanto para ele. 9.7".

Nicolas Prattes foi o quarto a entrar no palco, seguido por Mariana Xavier que, assim como Cris Vianna, tentou se garantir no carão, porém não dançou tão bem quanto, na opinião dos jurados. "Infelizmente as pegadas não saíram, mas vocês estavam lindos", disse Helô Gouvêa, do júri técnico.

Lucas Veloso, que desde o início despontava como favorito, diz que salsa é mais difícil que forró, e mostrou o que aprendeu, fazendo caras e bocas que lembravam o filme "O Máskara" (1994). Os jurados adoraram. "Você dança muito, tem a dança no seu corpo, sabe fazer isso. Não sei se esse é seu personagem sempre dançando, tipo Jim Carrey, achei um barato, 10", analisou Ícaro Silva. "Parece que estou assistindo a um grande filme, uma cena irada. Nota 10", completou Agatha Moreira.

Maria Joana fechou as apresentações da noite, levando 10 do júri artístico e técnico. "Eu me senti em Havana, estava em Cuba. Queria saber a quanto foi seu batimento cardíaco", elogiou Sandra. Ícaro ficou desconcertado quando Faustão lhe perguntou se ele sentiu "Cuba lançar" e não conseguia parar de rir, até que deu sua nota. "Você está super entregue. Como você trabalha bem as linhas, sua sensualidade, estou apaixonado".

Com as apresentações da noite, Maria Joana lidera a competição, seguida por Lucas Veloso. Nicolas Prattes garantiu a terceira colocação, com Adriane Galisteu na sequência. Joaquim Lopes permanece na "Dança dos Famosos" após Mariana tirar as notas mais baixas da noite. Veja a classificação:

Maria Joana e seu parceiro Reginaldo lideram a classificação da competição. A dupla é seguida de perto por Lucas Veloso e Nathalia - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo