Topo

Di Ferrero não merecia empatar com Ludmilla no "Show dos Famosos"

Chico Barney

14/07/2019 21h10

Reprodução

Ludmilla venceu o "Show dos Famosos" de 2019. Muito merecidamente, derrotou Diogo Nogueira, Solange Almeida e Hugo Bonemer. De maneira inesperada, empatou com Di Ferrero. Escrevo sobre ele mais adiante, mas gostaria de tecer alguns comentários sobre aquela que considero a verdadeira campeã.

A impressão que fica é que Ludmilla foi consagrada, atingindo um público ainda mais diverso. Saiu maior do que entrou, mais ou menos como aconteceu com o Ícaro Silva na primeira temporada. E isso que ela já era gigante!

No mais, não existe muita coisa mais legal que o "Show dos Famosos" na televisão brasileira. O quadro do "Domingão do Faustão" é absolutamente formidável. Grandes artistas precisando passar pelo crivo de Miguel Falabella, Cláudia Raia e Boninho é algo que certamente prende a atenção de qualquer bom cidadão.

Mas além dos jurados célebres, a audiência fica de campana, enchendo as redes sociais com suas impressões a respeito das performances dos participantes, do júri e, claro do Faustão. Diversão para a família toda.

Como fui laureado pela imprensa especializada como o jurado paralelo do programa, compartilhando minhas notas no Twitter, aproveito a grande final para publicar minhas opiniões a respeito do episódio de hoje aqui no blog também.

Diogo Nogueira interpretou João Nogueira

Reprodução

Fausto, o João Nogueira é uma referência para todos nós. Você sabe o homem que ele foi. Mas o filho aproveitar a final para um golpe baixo desses foi… Bom, foi emocionante demais! Muito boa a caracterização que deixou o Diogo Nogueira parecido com o Ceará em vez do pai. A minha nota é 10! 

Solange Almeida interpretou Christina Aguilera

Reprodução

Fausto, gostaria de aproveitar a performance da Solange para sugerir uma alteração nas regras ano que vem. Não sei como exatamente, mas precisamos criar mecanismos para impedir que algo assim chegue até a final. Minha nota é 4 só por ter achado que era a Dani Winits. 

(Cabe aqui um parênteses que Faustão ainda provocou a caracterização: "Vai voltar o Sítio do Pica-Pau Amarelo aqui na Globo!", aparentemente comparando a cantora com a famigerada Cuca.)

Ludmilla (ex-MC Beyoncé) interpretou Beyoncé

Reprodução

Fausto, só faltou a eterna MC Beyoncé terminar essa apresentação com um medley da época do "Não olha pro lado, quem tá passando é o bonde". Entrega logo o caneco para essa mulher. Minha nota é 10, claro.

Hugo Bonemer interpretou Freddie Mercury 

Reprodução

Fausto, esse primo do Bonner mandou melhor que o Mr. Robot! O cara é fera demais. Performance e caracterização impressionantes, mas teve uns momentos adoravelmente constrangedores. E é por isso que a nota é 9,9. 

Di Ferrero interpretou Bon Jovi 

Reprodução

Fausto, o que dizer? Di Ferrero foi bem consistente durante a competição. Sempre divertindo e constrangendo, do jeito que a gente gosta. Entendeu bem a proposta. Mas Bon Jovi nao teve apelo nenhum. Infelizmente minha nota hoje é 5.

Quis o destino que jurados oficiais e público discordassem de mim. Não acho que Ferrero merecia o título, mas seria sem dúvida um justo segundo colocado. De qualquer forma, o troféu do "Show dos Famosos" 2019 encontra-se em boas mãos. E também em razoáveis mãos.

 

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002