Topo

Ingressos para o Grupo Especial têm procura superior à de 2018

Ainda há ingressos para a festa na Marquês de Sapucaí - Wilton Junior/Estadão Conteúdo
Ainda há ingressos para a festa na Marquês de Sapucaí Imagem: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

17/01/2019 04h00

Em meio à crise institucional, uma boa notícia no Carnaval. A venda de ingressos para os desfiles do Grupo Especial do Rio seguem de vento em popa e registram procura maior do que a de 2018. De acordo com o coordenador da Central de Atendimento e Vendas da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), Heron Schneider, existe um clima de compras. "Há um otimismo no ar. A venda melhorou muito. Nesta época, no ano passado, não havia mais procura por camarotes. Neste ano, recebo pedidos diariamente", relata.

De acordo com Schneider, a expectativa é que haja pouca sobra de camarotes e frisas. Em relação aos espaços mais nobres, isso se tornou mais comum nos últimos anos com o surgimento dos camarotes corporativos, onde é possível curtir os desfiles com open bar garantido. "O comprador tradicional de camarote migrou para esse modelo, que permite assistir aos desfiles de perto da pista e com um ótimo serviço", explica.

Em relação às frisas, os setores 2, 3 e 10 já estão esgotados para os desfiles de domingo e segunda-feira. E na maioria dos setores restantes, não há mais disponibilidade da fila A, a mais próxima do espetáculo.

Se, em 2018, cerca de 100 frisas não foram comercializadas, o coordenador de vendas da Liesa acredita que esta modalidade chegará próximo da venda total. 

Quem ainda quer comprar camarotes e frisas deve ligar para a Central da Liesa e fazer sua reserva. O atendimento se dá pelo telefone (21) 2233-8151, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. A venda de arquibancadas especiais continua pela internet (www.carnavaldorio.com.br) e pode ser parcelada em até cinco vezes nos cartões Elo, Visa e Mastercard. Os preços variam de R$ 200 a R$ 300 e há entradas para todos os setores.

Da carga total de 21 mil ingressos por noite, metade foi disponibilizada para a venda virtual. No dia 26 de janeiro, será realizada a venda da outra parte, por meio de central telefônica. Os ingressos restantes serão comercializados no estande da Liesa, atrás do setor 11 da passarela.

Anderson Baltar