Topo

Carol Duarte corta cabelos para transição de Ivana: "Resultado impactante"

Ivana (Carol Duarte) - Divulgação/TV Globo
Ivana (Carol Duarte) Imagem: Divulgação/TV Globo

Do UOL, no Rio

23/08/2017 13h45

Carol Duarte gravou na última terça-feira (22) cenas importantes da transição de Ivana em "A Força do Querer". A primeira sequência foi a que a jovem finalmente revela a Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Eugênio (Dan Stulbach) que se descobriu transgênero.

Em seguida, Ivana corta, sozinha, os próprios cabelos. 

"Essas cenas marcam a transição da Ivana para um caminho de liberdade. É um desafio enorme cortar o cabelo em cena, mas as equipes de direção e produção estudaram muito a melhor forma de fazer isso, então estou otimista. Tenho certeza de que teremos um resultado impactante no ar", afirmou a atriz, pouco antes das gravações.

Na sequência, prevista para ir ao ar na próxima semana, Joyce se desespera ao ver os cabelos da filha no chão. 

"Fiz toda a novela até agora pensando nessa cena. É um momento de despedida, vimos a Ivana como ela se mostrou fisicamente até agora pela última vez. Nos despedimos dela de uma certa forma. E para a Joyce, que é a mãe, isso é muito mais difícil. Foi tudo bem intenso", explicou Maria Fernanda. 

O dia foi especial para toda a equipe no estúdio, já que o número de cenas gravadas foi menor que o de costume. "Arrasa, Carol", gritou Dan Stulbach, antes do valendo. 

Apenas poucas pessoas acompanharam a filmagem, cercada de expectativa. Ao fim das sequências, Carol ganhou um abraço da colega Claudia Mello, que interpreta Zu na trama de Gloria Perez. “Que atriz sensacional!”, elogiou.

Segundo o diretor artístico da novela, Rogério Gomes, apesar da  complexidade das cenas, o cronograma inicial de concentrar tudo em um único dia foi mantido.

"Sou otimista, mas não acreditava mesmo. São sequências dificílimas, que exigem muito de todos. Mas a intensidade desse elenco e principalmente da Carol permitiu que tudo fluísse de forma perfeita", disse.

Para Juliana Paiva, que participou de quase todas as cenas, a relação de parceria e confiança entre Simone e Ivana torna a situação ainda mais dramática.

"É muito bonita a relação de parceria das duas. É como se a Simone estivesse contando junto para a família, pois ela sabe de tudo. De certa forma vivencia todas as dores com ela. Foi emocionante demais pra mim. Principalmente por estarmos cumprindo um papel social tão importante contando essa história na trama", afirmou Juliana.