Topo

"Donas do Pedaço": grupo de mulheres se inspira em Maria da Paz para malhar

As Donas do Pedaço se exercitam em uma laje na Baixada Fluminense com acessórios inspirados no figurino da novela - Reprodução/TV Globo
As Donas do Pedaço se exercitam em uma laje na Baixada Fluminense com acessórios inspirados no figurino da novela Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL

20/09/2019 12h18

A história cheia de percalços mas de muita luta de Maria da Paz, protagonista de Juliana Paes em A Dona do Pedaço, inspirou um grupo de mulheres da Baixada Fluminense a encarar os exercícios físicos.

Chamadas de As Donas do Pedaço, elas malham usando camisetas iguais com o nome do grupo, além de batom vermelho e tiara de nó da mesma cor, marca registrada do figuro da novela.

"A cada quatro meses, nós trazemos temas diferentes para motivas as alunas", explica a professora da turma, Kelly, durante participação no Encontro com Fátima Bernardes de hoje. "A novela está um sucesso total e a gente resolveu escolher esse tema porque somos muito poderosas. Está cheio de Marias da Paz aqui".

De fato: uma das alunas, Claudia, de 70 anos, conta que sempre foi guerreira, mas fugia dos exercícios. "Nós nos inspiramos nela [Maria da Paz] pra malhar e mostrar que a gente também tem coragem".

As donas do pedaço - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Ela faz exercícios ao lado da filha e da neta Juliana, de cerca de 10 anos, batizada em homenagem à atriz.

"Toda mulher, principalmente a brasileira, tem suas lutas. Quando a gente vê uma personagem como a dela passando por tudo aquilo, nós nos identificamos. No grupo uma ajuda a outra, somos uma família", conta.

Recado de Juliana Paes

A garra das Donas do Pedaço da Baixada Fluminense chegou aos ouvidos de Juliana Paes, que aproveitou a participação delas no Encontro para mandar um recado.

"Estou sem palavras para dizer o quanto eu fico feliz em saber que a personagem foi motivo de inspiração. Na verdade, eu é que estou me inspirando em vocês, porque eu estou precisando mesmo malhar no meio da correria da novela", brincou.