Topo

Ausência de Belo e Gracyanne em reality show causa estranheza

Chico Barney

15/04/2019 20h51

Gracy, Gugu e Belo nos bastidores da TV (Foto: Reprodução)

O cantor Marcelo Pires Vieira, popularmente conhecido sob a alcunha de Belo, é um dos mais aclamados vultos da cultura popular brasileira desde os idos dos anos 1990.  Como band leader do conjunto musical Soweto e também na carreira solo, entoou algumas das mais duradouras canções do pagode, tendo vendido mais de 10 milhões de cópias em um período histórico no qual os jovens ainda compravam discos.

Gracyanne Barbosa é uma personalidade difícil de encaixar em rótulos. Começou a ganhar certa notoriedade quando assumiu o posto de dançarina do grupo de "axé carioca" Tchakabum, famoso no limiar do século 21 por uma alta rotatividade em programas como "Sabadaço" e "Superpop". Logo migrou para a função de musa fitness, labor que exercita com afinco suficiente para ser a mais relevante representante.

Juntos, Belo e Gracy formam um dos casais preferidos do jornalismo especializado em amenidades. Desta feita, causa estranheza, e até um certo espanto, a maneira como conseguem se manter afastados dos reality shows.

Reportagem de Gisele Alquas  revelou a lista de participantes da nova temporada do "Power Couple", programa que coloca casais para enfrentar divertidas provas e desafios durante confinamento. Já é o quarto ano sem Belo e Gracyanne.

O chamego dos "tudões" (Foto: Reprodução)

A marombeira favorita do Instagram negou diversos convites para outro formato da Record, "A Fazenda". O casal não faz muita cerimônia ao expor suas intimidades na internet, mas prefere a parcimônia quando existem emissoras de televisão envolvidas. Em 2013, quando estava cotadíssima para substituir Gretchen na temporada que premiou Viviane Araújo, Barbosa declarou: "paz de espírito não tem preço!"

É uma pena essa insistência de evitar reality shows. O que será que temem? Populares do jeito que são, entrariam como grandes favoritos a qualquer prêmio –e aí a estranheza que a ausência sempre causa.

De qualquer forma, seria o caso até de alguém inventar um programa só para eles, algo como as Kardashians lá nos Estados Unidos, para que o povo brasileiro tenha ainda mais conteúdo sobre os dois.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002