Topo

Ricardo Feltrin

Nando Reis e Titãs podem se unir em briga contra Warner

a então banda Titãs no lançamento do CD "A Melhor Banda De Todos Os Tempos Da Ultima Semana" (2016) - Caio Guatelli/Folha Imagem
a então banda Titãs no lançamento do CD "A Melhor Banda De Todos Os Tempos Da Ultima Semana" (2016) Imagem: Caio Guatelli/Folha Imagem

Colunista do UOL

13/09/2019 05h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O escritório de advogados que representa o cantor e compositor Nando Reis, e a família de Marcelo Fromer (1961-2001) discute um acordo pacífico com os remanescentes e atuais donos da banda Titãs. A briga é por direitos autorais não pagos e/ou não recebidos por Reis e os herdeiros Fromer desde o início dos anos 2000.

A Souto Correa Advogados, iria notificar os dirigentes da banda na última segunda-feira (09), como informou a coluna de Lauro Jardim no jornal "O Globo" no último domingo.

Porém, após a publicação, segundo esta coluna apurou, representantes da banda entraram em contato com o escritório e os lados iniciaram uma negociação pacífica sem que fosse feita a notificação.

É possível, inclusive, segundo fontes ouvidas por esta coluna, que os dois lados se unam em litígio contra a gravadora, acusada de inadimplência.

Não há dados sobre o volume de dinheiro envolvido.

Segundo Lauro Jardim, a gravadora alegou que vinha depositando o dinheiro numa conta gerida pelos remanescentes originais dos Titãs: Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Belotto.

Os três, no entanto, negam isso, emitiram nota oficial afirmando que a Warner está inadimplente, garantem que também nada receberam, e que a gravadora já foi notificada sobre isso.

A coluna está tentando ouvir representantes da Warner, que não foram localizados até a publicação desta coluna.

Se quando a Warner se manifestar, terá sua versão acrescentada neste texto.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops