UOL CarnavalUOL Carnaval

Notícias

30/01/2008 - 21h30

Claudia Leitte diz que saída do Babado Novo é uma decisão empresarial

MANUELA MARTINEZ
Colaboração para o UOL, em Salvador
Em evento para imprensa nesta quarta-feira (30) em Salvador, a cantora Claudia Leitte, 27, confirmou oficialmente sua saída da banda Babado Novo, adiantou alguns de seus planos para a carreira solo, e explicou que sua saída é uma decisão empresarial.

Claudia Leitte contou que está preparada para seguir carreira internacional. "Estou mais madura e sei o que quero. Não estou saindo do Babado Novo para correr risco. Além dos projetos pessoais, houve uma decisão empresarial", explicou. Na banda que a projetou, Claudia Leitte tinha muitos sócios. Agora, a sua carreira contará com apenas três sócios (incluindo a intérprete).

Valter Pontes/Coperphoto
Claudia Leitte durante apresentação do Babado Novo no Festival de Verão, em Salvador
BABADO NOVO NO PALCO
CLAUDIA LEITTE NO BATE-PAPO UOL
FOTOS DE CLAUDIA LEITTE NA VIP
Vestindo uma camiseta com slogan de combate à exploração sexual infantil durante o Carnaval, a cantora chegou à churrascaria que recebeu o evento em Salvador às 14h - duas horas depois do horário marcado por sua assessoria. Cerca de 50 fãs ficaram do lado de fora, à espera de um autógrafo.

A cantora disse também que vai cantar com o trio elétrico "Internacionais" no domingo de Carnaval do próximo ano. "Para a folia deste ano, eu e minha banda ensaiamos 200 músicas. Ninguém vai ficar parado na avenida", garantiu.

A cantora afirmou também que está trabalhando em um novo CD. "Pelo menos seis músicas serão inéditas", disse. Sobre trabalhos ao vivo, Leitte adiantou que novos CDs e DVDs deverão ser gravados na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Quatro elementos
Em relação ao figurino que usará no Carnaval deste ano, Claudia Leitte disse que as suas roupas foram encomendadas ao seu figurinista, Yan Acioli, e ao estilista paulista Walério Araújo e simbolizam os quatro elementos (ar, fogo, água e terra). Na sexta-feira, por exemplo, quando vai desfilar no circuito Barra-Ondina, Claudia Leitte vai usar cinza, "numa alusão ao ar que respiramos, cada dia mais poluído", explicou.

No domingo, no circuito Campo Grande, Claudia Leitte vai reverenciar o fogo. "Meu figurino terá cores vivas, num dégradé de vermelho, laranja e amarelo, todo confeccionado com tecidos leves e muitos bordados, apliques e cristais", resumiu.
Hospedagem: UOL Host