UOL CarnavalUOL Carnaval

Notícias

04/02/2008 - 04h17

Viradouro começa seu desfile "de arrepiar" com protesto e surpresas

Da Redação
atualizada às 4h24
O desfile "É de Arrepiar", da Viradouro, entrou na avenida às 04h13 com a promessa de surpresas e protestos. Um dos carros da escola, que faria menção ao Holocausto, foi proibido de desfilar após protesto da Federação Israelita do Rio de Janeiro na Justiça, e o carnavalesco Paulo Ramos prometeu um carro substituto em "protesto à censura".

O quinto carro foi substituído por uma montanha branca cercada de pás com uma faixa onde se lê "Não se constrói o futuro enterrando a história". Sobre a montanha, dezenas de pessoas vestidas de branco com mordaças. Destaque do carro, a figura de Adolf Hitler foi substituída por Tiradentes.

Marcos Porto/Ag News
A rainha de bateria Juliana Paes será levantada como troféu pela Viradouro
JULIANA PAES ENSAIA PARA DESFILE
MAIS JULIANA PAES NA VIRADOURO
Não é a primeira vez que Paulo Ramos causa polêmica no carnaval: em 2007, foi o primeiro a colocar a bateria sobre um carro alegórico. A escola terminou o Carnaval em quinto lugar.

Em 2008, o carro abre-alas da escola, que representa o frio (cada carro mostrará alguma sensação ou fato "de arrepiar"), traz uma rampa de esqui funcional que consumiu toneladas de neve.

Paulo Ramos promete também surpresas na evolução da bateria, mas revelou apenas que a atriz e rainha Juliana Paes seria levantada como um troféu. A Viradouro preparou um desfile com 34 alas, oito carros alegóricos e 3,500 componentes. O casal de mestre-sala e porta-bandeira é formado por Raphael Rodrigues e Simone Pereira.

Assista abaixo à reportagem no ensaio da Viradouro em que o presidente Marco Lira explica o enredo "É de Arrepiar":


  • Grupo de discussão COMENTE E ENVIE O VÍDEO


  • Em janeiro, o presidente da Viradouro Marco Lira foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto quando saía da sede da escola, em Niterói.
    Mais
    Conheça a história e ouça o samba-enredo da Viradouro
    Hospedagem: UOL Host