CarnaUOL

São Paulo

Paratleta será primeira mulher biamputada a desfilar no Carnaval de SP

Divulgação/Vai-Vai
Adriele Silva será primeira mulher biamputada a desfilar no Carnaval de SP Imagem: Divulgação/Vai-Vai

Do UOL, em São Paulo

02/01/2018 23h17

A Vai-Vai anunciou a participação da paratleta Adriele Silva no desfile da escola de samba, em fevereiro. Segundo a agremiação, a jovem será a primeira mulher biamputada a desfilar no Carnaval paulistano.

Adriele sofreu uma septicemia em outubro de 2012, foi parar no hospital com cólica no rim, mas lá foi constatado que um cálculo renal estava entupindo o canal entre o rim e a bexiga,

Em seguida, ela teve outras complicações, como insuficiência hepática, renal, respiratória e algumas sequelas. "Umas delas se deu pela falta de oxigenação no corpo e fez com que minhas extremidades ficassem sem circulação de sangue, o que levou a necrose dos meus pés e vieram as amputações", relatou Adriele, em depoimento ao site da Vai-Vai.

Depois do ocorrido, Adriele se tornou praticante do triathlon, esporte que une três modalidades: natação, ciclismo e corrida.

Agora, a jovem comemora a sua participação no Carnaval paulistano, e um fato inédito. "Serei a primeira mulher biamputada a desfilar em uma escola de samba em São Paulo e entrarei para a história da Vai Vai e do Carnaval com muito orgulho em representá-la, porque 'Sambar com fé eu vou!'", disse ela, citando o enredo da escola.

Em 2018, os 55 anos de carreira de Gilberto Gil vão embalar o desfile da Vai-Vai, maior campeã do Carnaval paulistano, no enredo "Sambar com fé eu vou!". Um dos destaques promete ser a estreia de Grazzi Brasil, ex-"The Voice", única mulher entre os intérpretes oficiais das escolas de São Paulo. O desfile irá ocorrer no sábado (10).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Da Redação
TV e Famosos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Agência Estado
Agência Estado
Agência Estado
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
Topo