CarnaUOL

Blocos de rua

Com "Grávida de Taubaté", MinhoQueens ferve Vale do Anhangabaú em SP

Sara Puerta

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/01/2018 20h42

O MinhoQueens realizou um ensaio neste sábado (27), no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. O bloco, que em vez de banda e bateria utiliza um caminhão de som com dançarinos, é suficiente para atrair milhares de pessoas requebrando e fazendo passinhos. 

Pela primeira vez no bloco, o historiador e ator, Daniel Gonzales, fez sucesso ao se fantasiar de "Grávida de Taubaté". "Não esperava que tantas pessoas iam pedir para tirar fotos comigo. Mas isso é muito legal, muito divertido", afirmou.

Nelson Antoine/UOL
Daniel Gonzales encarnou a "Grávida de Taubaté" no bloco Imagem: Nelson Antoine/UOL

Há duas semanas, o público que compareceu na primeira festa de pré-Carnaval do bloco, no Bixiga, foi muito maior do que esperado e a polícia dispersou os foliões com muita truculência, o que gerou uma série de protestos nas redes. Dessa vez, o policiamento foi feito com um carro da Guarda Civil Municipal, que ficou distante da aglomeração.

Os irmãos gêmeos de Santos, Fernando e Felipe Soares do projeto "2de1", que estavam na programação do trio para uma apresentação, falaram sobre o bloco, ainda no início do ensaio. "É nossa primeira apresentação no MinhoQueens, mas eles são maravilhosos e dão um super-espaço para as drag queens", explicou Fernando.

Alerta com compras no cartão

Durante o evento, Gabriel Perin ao comprar uma cerveja de R$ 7 de um ambulante, recebeu uma mensagem de um débito de R$ 700 de sua conta. Ao questionar a vendedora, ela fugiu deixando para trás a mercadoria.

Gabriel tentou cancelar a operação pelo telefone."Tem que ficar muito ligado nessas compras, senão fosse a mensagem do celular tomaria o maior golpe", disse.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Arcanjo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
Topo