"Gringa mineira" vira celebridade e volta a Cabrália a convite do prefeito

Divulgação
Lailacriz Duarte, a "gringa mineira", vira celebridade em Santa Cruz Cabrália, na Bahia Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/02/2018 19h11

A "gringa mineira", que virou meme no Carnaval após fingir ser uruguaia em uma entrevista em "portunhol", voltou à cidade onde ficou famosa, Santa Cruz Cabrália, na Bahia. A estudante de Medicina Lailacriz Duarte, que está aproveitando o sucesso instantâneo do vídeo com mais de 6 milhões de acessos, foi convidada pelo prefeito Carlos Lero para divulgar a folia da região.

Reprodução/Instagram/imprensananet
Lailacriz Duarte, a "gringa mineira", encontra o prefeito de Santa Cruz Cabrália Imagem: Reprodução/Instagram/imprensananet
"Estou aqui na Prefeitura Municipal com o prefeito Carlos Lero, quero falar para vocês que vou estar aqui novamente no Cabrália Cultural. Quero agradecer a vocês muitcho, muitcho! Obrigada!", disse Lailacriz em vídeo publicado pelo veículo que gravou o famoso vídeo em "portunhol".

"Vai ser um sucesso, e com a nossa gringa mineira vai ser melhor ainda, Cabrália melhor para vocês", comemorou o prefeito da cidade.

Lailacriz Duarte virou meme na última quinta-feira (7), quando sua entrevista durante o Cabrália Folia 2018 viralizou nas redes sociais. Um repórter do evento se empolgou ao descobrir que havia uma estrangeira na festa e caprichou no "portunhol": "São vários hermanos com nosotoros acá, nessa festa muy gostosa. Estoy com Laila, do Uruguai. Como está la fiesta para você?".

Ao invés de corrigir o repórter, Laila entrou na zoeira e mandou aquele espanhol de primeira: "Está muitcho boa, muitcho, muitcho! Super recomendo mis amigos a vortar ano que vem! Jo quiero volrtar muitchos e muitchos anos!".

Reprodução/YouTube/Imprensananet
Lailacriz Duarte finge ser gringa em entrevista no Cabrália Folia 2018 Imagem: Reprodução/YouTube/Imprensananet
Ao UOL, a estudante de 18 anos, que mora no Paraguai mas nasceu na cidade mineira de Nova Serrana, explicou por que fingiu ser gringa na entrevista.

"Um casal falou: 'Filma essa moça que ela é do Paraguai'. Ele até errou e falou que era do Uruguai. Ele sugeriu 'hablar' em espanhol e falou naquele 'portunhol' comigo. Acabou dando essa repercussão toda. Não imaginava ser isso tudo. Levei na brincadeira, na esportiva", comentou.

Perguntada sobre a origem do meme, a moça foi sincera: "Menino, se eu te contar que nem eu sei?". Mais sincera ela foi quando questionada sobre seu nível de espanhol: "'Hablo muitcho' pouco. A gente fala mais espanhol quando bebe. A gente falou em Espanhol, 'portunhol', misturou a língua da cachaça".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais CarnaUOL

Topo